segunda-feira, 19 de março de 2012

My Week With Marilyn

My Week With Marilyn

Título original: My Week With Marilyn
Lançamento: 2011

Elenco: Michelle Williams, Eddie Redmayne, Judi Dench, Kenneth Branagh, Dominic Cooper

Direção: Simon Curtis

Duração: 98 min

Gênero: Drama


Ainda não descobri a razão, mas sou muito apaixonada por biografias. Entre elas, uma que me desperta muito interesse é a de Marilyn Monroe. Já li muito a respeito da vida dela, assisti vários programas sobre
o tema e ainda não entendo como uma mulher tão linda e poderosa era, ao mesmo tempo, tão frágil, insegura e carente. Não poderia deixar então, de assistir o mais recente filme lançado sobre a vida dessa estrela. Sete Dias com Marilyn é estrelado por Michelle Williams, uma atriz magrinha, que aparenta bem menos idade, discretíssima na vida real e que incorporou a personagem de uma maneira encantadora. Marilyn, nascida Norma Jean, foi musa do cinema nas décadas de 50 e 60, enlouquecia os homens com sua sensualidade, mas em sua vida pessoal não se sentia amada. Casou-se três vezes, engravidou, mas não conseguiu realizar um de seus maiores sonhos que era ser mãe, sofreu um aborto logo no início da gestação. Vivia também um outro conflito, não se achava talentosa e fazia de tudo para que as pessoas a levassem a sério como atriz. É impossível assistir a esse filme e não perceber todas essas nuances da personalidade de Marilyn na interpretação de Michelle, que chegou até a usar o mesmo camarim da atriz enquanto gravava Sete Dias. Usou enchimentos para ficar mais voluptuosa e se preparou intensamente para perceber o modo de andar, trejeitos e expressões faciais da diva. Conseguiu! Apesar de não serem semelhantes fisicamente, Michelle tem sensibilidade suficiente para fazer desse filme um marco em sua carreira. O roteiro passa a ficar em segundo plano porque esse filme, pra mim, é uma grande homenagem de uma ótima atriz àquela que foi uma das mais célebres personalidades de sua época.

Um comentário:

  1. Grande dica!

    Adorei seu texto, realmente Marilyn ao mesmo tempo que era linda e poderosa era muito insegura por dentro. Tudo isso foi reflexo da forma trágica como veio a falecer!

    Beijos,
    VFN

    www.vfn.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.