terça-feira, 26 de julho de 2011

O Vencedor

O Vencedor
Título original: The Fighter
 Lançamento: 2010 (EUA)
Direção: David O. Russell
Elenco: Mark Wahlberg, Christian Bale , Amy Adams, Melissa Leo
Duração: 114 min
Gênero: Drama

Eu adoro filmes de luta e esse é um tema recorrente no cinema americano, rendendo ótimos dramas.
O mais recente é O Vencedor, estrelado por Mark Wahlberg, Christian Bale, Amy Adams e Melissa Leo.
Dicky e Micky Ward são dois irmãos, moradores de Lowell, interior dos Estados Unidos, que integram uma família problemática, cuja matriarca é Alice. Dicky é um ex-lutador de boxe e viciado em crack.
Micky é um cara tranquilo, que está tentando se tornar um lutador de sucesso, mas acaba prejudicado pelas confusões em que a família se envolve. Alice quer que Dicky seja o treinador de Micky e não percebe que o vício de seu filho mais velho pode colocar a carreira de Micky em risco. Amy Adams é Charlene, a namorada de Micky, que tenta fazer com que ele se dedique às lutas para se afastar dos problemas da família Ward.
O Vencedor concorreu em seis categorias no Oscar 2011 e saiu de lá com duas estatuetas: melhor ator coadjuvante (Christian Bale) e melhor atriz coadjuvante (Melissa Leo). Christian Bale emagreceu para interpretar esse papel e foi muito bem, sua atuação é perfeita. Melissa Leo é uma atriz não muito conhecida e que se destacou nesse ano, mas acho que Amy Adams, que também foi indicada na categoria de atriz coadjuvante, merecia mais esse prêmio.
É interessante ver Christian Bale, que começou sua carreira quando criança, como vítima da Segunda Guerra Mundial, no filme de Steven Spielberg, O Império do Sol, em um papel tão diferente, interpretando agora, um viciado. Mark Wahlberg também tem uma carreira curiosa, foi modelo e integrante da banda New Kids on The Block antes de se tornar ator, e, nesse ano, também alcançou o auge de sua carreira ao ser indicado pela segunda vez ao Oscar.
O Vencedor é mais um filme inspirado em uma história real e, talvez por isso, eu tenha gostado tanto, além de contar com atuações de atores tão carismáticos e com uma trilha sonora ótima que casa muito bem com o boxe e com o perfil dos personagens... Já estou aguardando novos filmes com essa temática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.